5 sinais de que você tem problemas de raiva excessiva

Você é conhecido por ter um pavio curto? 

Psicólogo Otávio Macedo - Barra da Tijuca

Você foge do controle com a menor provocação?

A maioria das pessoas fica com raiva algumas vezes na vida, mas não é saudável sentir raiva o tempo todoSe você não pode admitir para si mesmo que está com raiva excessiva, leia os sinais e veja se há alguma semelhança com você:
5 sinais de que você tem raiva excessiva:
  1. Você tem um temperamento sério

Pessoas com raiva excessiva tendem a ter um temperamento sério , que explode do nada e deixa as pessoas ao seu redor com medo ou chocadas. Se você tem um pavio curto e acha que a coisa mais leve pode te enfurecer, pode ter raiva excessiva.
  1. Você não pode aceitar críticas

Aqueles com raiva excessiva são incapazes de receber críticas de qualquer tipo. Eles sentem que estão sendo injustamente julgados e rapidamente ficam na defensiva. Eles vão disparar insultos contra a pessoa que os critica e torná-lo pessoal.
  1. Você tem que ter a última palavra

Em qualquer conflito, você é quem precisa não apenas vencer, mas ter a última palavra. O tópico do argumento não é importante, o que importa é que a sua seja a última voz ouvida sobre o assunto.
  1. Você guarda rancores

Pessoas equilibradas e com uma visão saudável da vida percebem que todos cometemos erros. Aqueles com raiva excessiva se apegam a seus sentimentos de traição ou amargura e não conseguem perdoar e esquecer.
  1. Você foi informado de que tem raiva excessiva

Se lhe dizem constantemente que você tem problemas com a raiva, é hora de ouvir. O simples fato de outras pessoas estarem se aproximando de você, arriscando sua ira, é um sinal muito real de que você tem raiva excessiva.

PSICÓLOGO OTAVIO MACEDO BARRA DA TIJUCA

Psicólogo Otavio Macedo - Barra da tijuca

O que está escondido atrás da sua raiva excessiva?

Se você reconhecer algum dos sinais acima, seu próximo passo é entender o que está causando sua raiva .

Frustração

Passar da frustração à raiva é uma progressão natural e a causa da raiva excessiva da maioria das pessoas. Se você está constantemente frustrado ao realizar tarefas diárias normais, tente algumas técnicas relaxantes que o acalmam e controlam sua respiração.
Além disso, olhe para o quadro geral, no esquema das coisas, vale a pena se envolver em algo que até amanhã você terá esquecido?

Desamparo

Existe uma situação específica que faz você se sentir impotente e descontroladoPode ser um susto na saúde ou você pode estar preocupado com o seu trabalho. Ninguém pode estar no controle 100% do tempo, mas observar as maneiras práticas pelas quais você pode lidar com o problema é mais produtivo do que ficar com raiva dele.

Medo

O medo pode se manifestar de muitas maneiras diferentes, desde o medo de perder o emprego, o parceiro, o medo de se machucar ou parecer estúpido. É natural querer reagir ao medo, mas atacar não é uma solução.
Você não pode controlar outras pessoas ou situações, mas pode controlar seu próprio comportamento e como reage a elas.

Fadiga

Quando estamos cansados , não podemos controlar nossas emoções com tanta facilidade e isso significa que nossa resistência ao estresse é menorSeja por falta de sono ou excesso de trabalho - recorrer à raiva não é saudável.

Gatilhos

Todos nós temos momentos no passado que nos chateiamQuando experimentamos experiências semelhantes no presente, isso pode nos levar de volta a esse momento terrível. Não deixe o passado ditar como você vive no presente.

Doeu

Há muitas maneiras pelas quais você pode se sentir magoado, pode ser ignorado, ridicularizado, traído, enganado e muito mais. Se você sempre fica com raiva quando alguém ou algo o machuca, tente ver quais situações o tornam mais irritado . Existe um tema comum para eles? A raiva faz você se sentir mais no controle?

Inveja

Todos nós podemos sentir um pouco de inveja daqueles que parecem ter tudo. Mas ficar com raiva porque tem inveja de alguém é uma mistura perigosa. Inveja e raiva são emoções particularmente prejudiciais e combinadas podem revelar-se destrutivas. Aprenda a usar o sucesso de outras pessoas como motivação para você ter sucesso.
Os problemas de raiva geralmente são um sinal de algum problema oculto que está profundamente enterrado e que desconhecemos. Compreender os sinais de raiva excessiva e descobrir o que os está causando é o primeiro passo para uma vida mais equilibrada e feliz.


PSICÓLOGO OTAVIO MACEDO BARRA DA TIJUCA

Você também pode se interessar

0 comentários

Lista de Espera

Nome

E-mail *

Mensagem *